O que você mais gosta no seu trabalho?

Mariana Caires
Thainá Zanfolin
Thais Modesto
José Miguel Toledo

Há muito tempo, o Jardim Nicéia já é visto como um bairro de trabalhadores.  Empresas e residências da região se beneficiam com o trabalho dos profissionais da comunidade e, por isso, o bairro vem recebendo benfeitorias, na medida do possível, conforme os moradores fazem as suas reivindicações ao poder público. É sempre bom saber o que as pessoas fazem, pois só assim reconhecemos o valor do seu trabalho e o seu próprio valor na sociedade. Como homenagem, o Voz do Nicéia conversou com os moradores para saber um pouco sobre a profissão de cada um.

Seu Adalton Foto: Mariana Caires/VozdoNicéia

Seu Adalton
Foto: Mariana Caires/VozdoNicéia

“Hoje trabalho como pedreiro, mas comecei trabalhando como operador de máquina, isso até 1992. É bom estar numa empresa, igual eu fazia quando era operador de máquina, mas ser autônomo é bom porque posso fazer meu próprio horário quando dá. Mas, se precisasse, trabalharia para empresas de novo sem problemas.”
Adalton Cândido, 51 anos

“Vendo roupas, produtos da Avon e outras mercadorias na minha casa há 10 anos. Já trabalhei como empregada doméstica, mas parei de trabalhar por problemas de saúde. Gosto muito do meu trabalho, porque posso fazer meu próprio horário, aquele que for melhor pra mim.”
Roseli (Rose), 43 anos

José Carlos Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

José Carlos
Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

“Sou motorista de ônibus. Na verdade, eu estou afastado do trabalho há alguns dias, porque o diabetes prejudicou a minha vista. Faz 16 anos que sou motorista de coletivos da EMDURB e trabalhava na linha Interbairros. É difícil agradar todo mundo, mas gosto muito do meu trabalho e quero voltar o quanto antes.”
José Ferreira, 53 anos

“Trabalho com propaganda e faço coberturas. Trabalhei em algumas empresas de comunicação visual e, como era serralheiro, comecei a fazer toldos, coberturas e banners. Antes fazia portões, mas trabalhar com coberturas é melhor, pois não precisa de tanto espaço. Gosto do que faço, pretendo ampliar meus negócios e explorar mais essa área.”
Lima, 31 anos

Leonéia Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

Leonéia
Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

“Trabalho com funilaria e pintura de carros há 18 anos e estou aqui no bairro há sete. Gosto muito do que faço. Penso em montar em um lugar maior e mais movimentado mais pra frente, porque seria melhor. Mas, por enquanto, são só vontades. Esperamos também que o bairro melhore e que saiam as escrituras.”
Valter Marques (Neno), 40 anos

“Sou pedreiro faz 16 anos e gosto muito do que faço. Também gosto da parte de rede elétrica e queria fazer algum curso de eletricista mais pra frente. Acho que o curso ajudaria muito na minha vida e no meu trabalho.”
Valmir Alves Pereira, 38 anos

“No momento, estou desempregado. Já trabalhei na firma do meu pai e faço bicos de entregador de mercadorias também. Mexo também com a parte de elétrica. Gosto bastante das coisas que faço, mas estou procurando emprego em todas as áreas agora.”
Alexandre dos Rios de Oliveira, 26 anos

Neno Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

Neno
Foto: Moema Novais/VozdoNicéia

“Eu sou o dono do Bar do Carlinho. Trabalho no estabelecimento há 18 anos. Se eu gosto do trabalho? Gosto, preciso gostar, né? Daqui há alguns anos, eu pretendo me aposentar e, mesmo assim, continuar trabalhando.”
José Carlos da Silva, 53 anos

“Eu trabalho no Bar do Carlinho e sou dona de casa. Trabalho muito dentro de casa. Cozinho, cuido dos meus filhos, lavo e passo roupas. Futuramente, eu pretendo arrumar o estabelecimento, reduzir alguns espaços.”
Leonéia Pompeu, 37 anos

Deixe uma resposta

