Trote solidário da Unesp atende várias famílias do bairro

A empresa Junior de Jornalismo da FAAC arrecadou leite para doação

Caroline Braga
Daniela Arcanjo

No dia 30 de maio, perto das duas horas, as equipes da Jornal Júnior e do Voz do Nicéia distribuíram 42 litros de leite a famílias com crianças do Jardim Nicéia. O trote solidário foi organizado pela própria Jornal Júnior, empresa júnior de Jornalismo da FAAC/Unesp, e teve como objetivo a arrecadação de leite entre os estudantes da Universidade para doação.

Essa iniciativa começou no início do ano, com a chegada dos estudantes e das tradicionais brincadeiras que acompanham os calouros. Já há algum tempo, os estudantes da Unesp resolveram unir a integração dos novatos com algo que possa beneficiar a sociedade. E neste ano, o trote foi arrecadar caixas de leite que seriam doadas no Jardim Nicéia e no Ferradura Mirim.

42 litros foram distribuídos entre quatro famílias do Jardim Nicéia. Foto: Caroline Braga/VozdoNicéia

42 litros foram distribuídos entre quatro famílias do Jardim Nicéia.
Foto: Caroline Braga/VozdoNicéia

Tamiris Volcean, Supervisora Comercial e de Marketing na Jornal Júnior, conta que o Trote Solidário é feito todos os anos, mas antes não beneficiava comunidades fora da Unesp. “O Voz do Nicéia e o Jornal do Ferradura eram os mais conhecidos no câmpus, pela importância desses jornais, por isso decidimos firmar parceria e encaminhar as doações para esses bairros”, explica Tamiris.

Segundo ela, a experiência foi enriquecedora: os alunos tiveram que desenvolver estratégias de divulgação mais intensas e procurar novos parceiros quando acharam que não conseguiriam a quantidade suficiente.

A estudante conta que se pretendia arrecadar, no mínimo, 60 litros de leite, mas a meta foi ultrapassada, atingindo 94 litros. Pontos de coleta foram estabelecidos em toda a Unesp para facilitar as doações dos alunos.

A equipe da Jornal Júnior que participou da entrega era composta por: Paula Nishi, Julia Golçalvez, Tamiris Volcean e Gustavo Guimarães. Foto: Caroline Braga/VozdoNicéia

A equipe da Jornal Júnior que participou da entrega era composta por: Paula Nishi, Julia Golçalvez, Tamiris Volcean e Gustavo Guimarães.
Foto: Caroline Braga/VozdoNicéia

O que vem por aí

Com o sucesso da coleta de leite deste ano, a Jornal Júnior já garante novos projetos sociais para tentar ajudar ainda mais. A demanda parte de diversos lugares e, por isso, a prioridade é sempre o atendimento do maior número de bairros e instituições. Para conseguir mais doações nas próximas ações, Tamiris acha necessário modificar a forma de abordagem e divulgação: “acho que a campanha nos mostrou o quanto é difícil reunir forças para doações”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s