Obra de asfaltamento concluída no Jardim Nicéia

Caroline Balduci de Mello

A pavimentação do Jardim Nicéia, concluída no início do ano de 2013, contemplou trechos das ruas Manoel Hermano, Lucília Albino Ferreira, Avenida Antenor de Almeida, Rua Dois, além da Rua Valdemar Ferreira dos Santos, totalizando 13 quadras do bairro. Segundo a matéria publicada no dia 7 de março no site da Prefeitura Municipal de Bauru, as obras já teriam sido concluídas, deixando de fora uma grande quantidade de ruas do bairro.

Image

Crédito: Caroline Balduci de Mello

O Voz do Nicéia procurou a prefeitura para obter mais informações a respeito das obras de asfaltamento e, segundo a Secretaria de Obras, o asfalto teria sido providenciado apenas para as ruas por onde o ônibus passa, e que o restante de fato não será asfaltado. A Secretaria afirmou também que por conta da praça que será construída no centro do bairro, a prefeitura vai aterrar as duas quadras do local da construção e em seguida  pavimentar o entorno da praça. Apesar de animador, o projeto não tem prazo para ser concluído.

Os moradores do Jardim Nicéia aprovaram as obras de asfaltamento, mas informaram que, apesar de concluídas, o objetivo principal não foi alcançado: o ônibus circular não está descendo até o bairro, o que dificulta a locomoção até a escola ou trabalho. Segundo a Emdurb, empresa responsável pelo transporte público da cidade de Bauru, os ônibus não estão descendo por conta de postes de luz instalados no meio da rua que impedem a passagem dos veículos. No entanto, os moradores informaram que o ônibus escolar que leva as crianças para a creche passa pela mesma rua e consegue descer.

Image

Crédito: Mariana Duré

Questionada sobre esse fato, a Secretaria de Obras respondeu que o dever de retirar os postes é da companhia de luz, mas que enquanto a prefeitura não paga pelo serviço, a companhia não retira os postes, e assim não se soluciona o problema.

Segundo a assessoria de imprensa da Emdurb, uma empresa foi contratada para executar a remodelagem do transporte coletivo de Bauru. “Toda a cidade está sendo mapeada pela empresa, bem como as linhas de ônibus, pontos, trajetos etc. Este trabalho irá apontar as novas demandas do transporte público e qualquer alteração só será executada após a conclusão deste mapeamento, que deverá acontecer no início do segundo semestre. Com certeza o Jardim Nicéia será contemplado com alterações para que o ônibus passe por dentro do bairro”, afirma a assessoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s