Mc Vini Max

Elisa Espósito

Marcos Cardinalli

          Marcos Vinicios, mais conhecido como Mc Vini Max, tem 22 anos e mora no Jardim Nicéia desde que nasceu. Cantor e compositor da banda Funk de Elite, ele concilia o serviço de ajudante de pedreiro com o funk.

          A banda começou com um grupo de amigos que se reunia para cantar junto aos moradores do bairro, dentre eles um cabeleireiro que tocava violão como acompanhamento. Foi quando tomaram gosto pela música e criaram as primeiras composições. As músicas que eles tocam são de própria autoria, todas autenticadas em cartório.

          Há um ano, a banda começou a se apresentar sem cobrar nada, tornando-se conhecida. Marcos conta que no começo eles enfrentaram várias dificuldades, como shows vazios, falta de infraestrutura e reclamação dos vizinhos. “Nem todos os vizinhos apoiavam a banda, mas hoje eles pedem até pra gente tocar para eles”,  diz o cantor.

          A agenda da banda é cheia aos finais de semana: sábado tocam em uma casa de shows na região e aos domingos em diversos locais. Reúnem-se às sextas-feiras para ensaios e planejamento, agendando os próximos eventos. Já realizaram shows no Nicéia, com a participação de moradores do bairro e de outros locais da cidade. “Toda a comunidade se envolve, ajudam na montagem de palco e até caminham com a banda para os lugares dos shows”, afirma Marcos.

Imagem

          O grupo Funk de Elite toca para todas as idades, e já chegou a se apresentar durante o dia para o público infantil e à noite para o público adulto. Muitas crianças veem na banda uma inspiração para seu futuro, e desde cedo começam a se envolver com a música. Os integrantes contam que gostam de trabalhar com o público jovem para mostrar a eles que existem outras alternativas de sustento que não as drogas, e até cedem espaço para que eles possam cantar junto durante as apresentações. “Estamos aqui para o público, pois sem ele não somos nada. Tudo está dando certo graças a ele.”, diz Marcos.

          Para dar continuidade a este trabalho, estão a procura de patrocinadores, pois os equipamentos usados atualmente são cedidos para a realização dos eventos. A banda também pretende gravar um CD, o que exige um investimento muito alto.

 

Assista a um pedaço do show do Funk de Elite aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s