Jardim Nicéia recebe projeto Bauru em Ação

Maria Esther
Mariana Caires
Moema Novais
                 No dia 23 de março, os moradores do Jardim Nicéia tiveram um sábado agitado! A Prefeitura de Bauru, em parceria com as Secretarias Municipais das Administrações Regionais, Esporte, Lazer e Cultura, realizou o projeto Bauru em Ação. Essa foi a primeira vez que o bairro recebeu o evento, que tinha o objetivo de promover atividades esportivas e culturais. Entre as 9h00 e 17h00, todo mundo que compareceu participou de várias atividades gratuitas, desde corte de cabelo a instrução com advogados da Ordem dos Advogados do Brasil.

Imagem

            O dia foi cheio de atividades para informar os adultos e divertir as crianças. A meninada participou de uma oficina de desenho oferecida pela EMDURB, recreações com o grupo de educação física da Anhanguera e ainda aproveitou para brincar na cama elástica, escorregador e pula pula. Para os adultos, havia vários balcões de serviço como a troca e empréstimo de livros pela Biblioteca Municipal, orientações do Conselho Tutelar, tira-dúvidas com a OAB e orientações para regularizar as moradias com a ajuda do Insituto Soma.
            A Secretaria Municipal de Saúde chamou atenção para os cuidados bucal e nutricional. Pensando no bem-estar dos moradores, alunos dos cursos da área de saúde da Anhanguera checaram a tipagem sanguínea, a pressão e o risco cardíaco. Quem esteve presente pode ainda cortar o cabelo com os alunos do Instituto Embelleze, conhecer os cursos do SENAC e PRONATEC e os benefícios de transferência de Renda como Bolsa Família. Quem trabalha com o comércio aprendeu como se regularizar, com a ajuda do Microempreendedor Individual, e como conseguir um empréstimo com o Banco do Povo.

Imagem

            O morador Marcelo Batista vive há 27 anos no bairro e lembra que é a primeira vez que o evento ocorre. Já o secretário de Administrações Regionais, Levi Momesso, explica que “o projeto Ação Cidadania é uma união da prefeitura com as secretarias municipais e alguns outros parceiros que pretende minimizar as diferenças entre as populações de diferentes bairros de Bauru”. Ele confirma também a realização de  outras quatro etapas do Ação neste ano, que vão acontecer em diferentes bairros. “Esse é um dia diferenciado em que a prefeitura vai de encontro à periferia”.
            E para alegrar o sábado quente no Nicéia, o Mc Thigor cantou músicas do seu primeiro cd, “A Caminhada Continua”. As letras dos raps já estavam na boca do pessoal do bairro e todos adoraram o som. Para ele, esse trabalho realizado nos bairros é muito importante, principalmente se o jovem é o enfoque, o que fica claro pelas mensagens de superação e dedicação de suas músicas.
Conselho Tutelar
Av. Alfredo Maia, Quadra 1 na SEBS, Vila Falcao
Telefone: 3227 3339/ 3227 3499
Portal do Empreendedor
portaldoempreendedor.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s