José Carlos

José Carlos

Foto: Monique Nascimento

Monique Nascimento

Há seis anos a vida de José Carlos, o Pelé ou Pelézinho, mudou completamente. Naquela época ele trabalhava como pintor em prédios na Avenida Duque de Caxias, comandando 18 outros funcionários. Foi quando, ao tentar atravessar a rodovia Marechal Rondon, foi atropelado. Um carro surgiu inesperadamente de trás de um caminhão. Na tentativa de fazer uma ultrapassagem, o veiculo acertou Pelé em cheio. O motorista parou para prestar socorro. Havia um posto da polícia rodoviária próximo, então a ajuda não demorou a chegar.
Depois disso, foram dois meses na UTI e mais seis meses em fisioterapia, durante o processo de recuperação. Mesmo assim, os movimentos do lado direito do corpo de Pelé nunca mais foram os mesmos e ele já não podia mais trabalhar como antes.
Na tentativa de conseguir sua aposentadoria, contratou um advogado, mas o caso nunca foi para frente. Nesse meio tempo ele foi perdendo muitas chances.
Ainda pintor, Pelé faz bicos, mas diz que sua esposa, Maria de Lurdes, é quem contribui com a renda de casa trabalhando como doméstica; “se minha mulher não fosse à luta, eu passaria fome”.
Quando recebeu o dinheiro do seguro por causa do acidente, seu cunhado avisou que havia uma casa para vender no Jardim Nicéia. “Eu gosto muito de churrasco e quando ganhei o seguro meu cunhado me disse que tinha uma casa aqui pra vender. Então ele me aconselhou: aplica seu dinheiro, senão vai tudo em carne queimada!”, lembra.
Logo, Pelé se mudou do Jardim Aviação para o Nicéia, onde mora até hoje. Ele diz que foi complicado se adaptar no início; “foi difícil no começo, já que não tinha muita amizade por ser novo aqui”. Mas com o tempo foi se acostumando com o lugar e fazendo novos companheiros; “todo mundo é amigo, tenta apoiar os outros, é gostoso morar aqui”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s