Joselino Carlos

Joselino Carlos

Foto: João Paulo Monteiro

Vitor Moura

Nesse mês dos pais, o morador Joselino Carlos, de 29 anos, recebeu um presente adiantado: no último dia 7, nasceu Carlos, seu mais novo filho. O pequeno é o segundo fruto de seu casamento com Carol, com quem tem Juan, de um ano e três meses.
Joselino se mudou para o Nicéia quando moleque, há 15 anos. Sua família morava na Vila Vicentina, próxima ao Camélias, mas teve que abandonar o bairro por causa do alto valor do aluguel. “Não estávamos mais conseguindo pagar, aí construímos nosso barraco e nos mudamos para cá”, conta o rapaz.
Aos 19 anos, se casou com Jordeana. Quando perguntado o porquê de se casar tão cedo, ele diz apenas que “aconteceu, achamos que estava na hora”. Apesar do relacionamento não ter dado certo, Jordeana proporcionou a seu marido uma imensa alegria: ser pai pela primeira vez. Seu mais velho, Guilherme, hoje tem 7 anos de idade e é viciado em videogames. Apesar de trabalhar duro como pintor e pedreiro, Joselino participa ativamente da vida do filho. “Sempre que consigo um tempo jogo com ele”, diz satisfeito. Costumava também jogar bola com o menino, mas está há um ano parado: “Sofri um acidente de moto e meu joelho ainda não ficou bom”.
Há três anos, Joselino se casou com Carol, sua segunda esposa, mãe de Juan e Carlos e de quem hoje está separado. Quem deu um susto na família foi o pequeno Carlos. Com apenas um dia de vida, o menino ficou internado na UTI, devido à presença de água no pulmão. “Ele nasceu prematuro, aí teve esse probleminha. Mas já está no berçário e fora de perigo. O médico disse que deve ser liberado logo”, explica Joselino.
Apesar de ser pai pela terceira vez, Joselino diz que a emoção ainda é a mesma: “Fiquei muito feliz. Pra mim é sempre uma alegria”. No entanto, o rapaz pretende parar por aqui. “Três já tá bom demais, né? Agora não vou ter mais, nem que tenham que me operar”, brinca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s