Novos prazos, velhos problemas

Situação do bairro não é tratada como prioritária e obras param mais uma vez

Nicéia não recebe a devida atenção da Prefeitura, resultado: tubulações à mostra pelo menos até o final do ano. Foto: João Paulo Monteiro

João Paulo Monteiro

Após notar que as obras das galerias pluviais no bairro estavam paradas, a equipe do Voz do Nicéia foi até a Secretaria de Obras atrás de esclarecimentos. Conversamos com Juranir Salas Berbel, engenheiro responsável pelas obras das galerias no bairro. Como “o Jardim Nicéia não é tido como prioridade, então, é normal que atrasos ocorram”. Essa foi a justificativa do engenheiro para as constantes interrupções das obras.
Juranir explicou que a equipe de funcionários da divisão de drenagem da Secretaria de Obras é muito pequena e, sendo assim, não é possível atender prontamente todas as solicitações pela cidade.

Falta de providências faz com que a situação permaneça a mesma após anos. Foto: João Paulo Monteiro

As chuvas pioram ainda mais esse quadro. Além de deixarem as ruas do bairro intransitáveis, criam situações emergenciais na cidade, obrigando mudanças na programação das equipes da Secretaria de Obras, o que atrasa ainda mais as galerias do bairro, que são sempre deixadas para depois.
O prazo para o retorno das obras das galerias pluviais é o dia 17 de setembro. O término, 10 de dezembro, segundo a Secretaria de Obras.
Karina Garcia, engenheira da Demop Participações, a empresa contratada pela Prefeitura para a realização das obras, explica que o início está previsto para outubro, mas esse prazo pode não ser cumprido dependendo das chuvas e do surgimento de situações emergenciais. Segundo Karina, no momento a empresa realiza outras 22 obras pela cidade, além das galerias do Nicéia.

Buraco aberto é perigoso para crianças. Foto: João Paulo Monteiro

A engenheira afirmou ainda que o trabalho da construtora será realizado junto ao DAE, já que será necessária uma adequação das tubulações de água e esgoto para o funcionamento em conjunto com as galerias de águas pluviais.
O secretário de Obras Eliseu Areco Neto pede a compreensão da população no que diz respeito ao andamento das obras.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s