“Com certeza, venceremos!”

Moradores do bairro vão à justiça e reivindicam propriedade das terras.
Primeira audiência está marcada para o dia 21 de agosto, no Fórum

O líder comunitário Wanderley Maranho acredita na vitória dos moradores. Foto: João Paulo Monteiro

João Paulo Monteiro

Alguns moradores devem se lembrar do mês de abril de 2007, quando oficiais de justiça foram ao bairro com ordens de despejo. Cerca de vinte pessoas deveriam ir embora, entre adultos e crianças. Para isso, até mesmo um caminhão foi enviado. Uma semana depois, o despejo foi suspenso por uma decisão judicial e trouxe alívio às famílias que moravam no terreno em disputa. Mas, toda a situação, a ameaça de um despejo, espalhou um sentimento de angústia no bairro, sentimento que permanece até hoje.
Sem ações efetivas das autoridades, os próprios moradores decidiram entrar na justiça e lutar por melhores condições de vida. Guiados pelo líder comunitário Wanderley Aredes Maranho, moradores de 59 lotes, amparados pela lei do usucapião, entraram na justiça reivindicando a propriedade de suas terras.
Em primeira instância, os moradores venceram. Mas, o juiz acatou o apelo dos advogados de defesa da família Madureira e agora quer ouvir todos os autores da ação. Nos dias 21, 23 e 30 de agosto, às 14 horas, os moradores que entraram na justiça terão que comparecer no Fórum para dar continuidade ao processo. No total, são os donos de 59 lotes que deverão depor durante esses três dias.
Rubin Slobodticov, advogado dos moradores do Jardim Nicéia, está confiante: “com certeza venceremos. Depois de todo o trabalho exaustivo que tivemos, como juntar documentos e fazer a planta do bairro, tenho certeza absoluta de que o juiz irá repetir a sentença e dar ganho de causa aos moradores”.
Já João Batista Araújo, um dos advogados da família Madureira, foi sucinto ao comentar o processo: “os autores sempre acham que vão ganhar, mas quem decide é o juiz. A situação é que houve uma invasão de uma área privada, de propriedade da família Madureira”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s