Você já pensou na sua aposentadoria?

A aposentadoria é direito de todo trabalhador, que pode conseguir o benefício por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres) ou por idade (65 anos para homens e 60 para mulheres). A equipe do Voz do Nicéia foi às ruas para saber se os moradores do bairro estão cientes de seus direitos:

“Você já pensou na sua aposentadoria??”

Bárbara Figueiredo
Carolina Seiko
Lydia Rodrigues

“Eu acompanho pela televisão, acho que é importante, mas nunca tive interesse em saber melhor sobre o assunto.”
Maria Aparecida da Silva, 31 anos

“Eu tenho firma aberta, eu pago nota fiscal. Sempre trabalhei por conta, ganho mais do que quando trabalhava para os outros. Se eu for registrar alguém tenho que registrar também, mas trabalho sozinho.”
Amarildo Lima, 29 anos

“Eu perdi muito tempo antigamente, quando caí em mim comecei a pagar. Quando acaba um carnê eu pego outro, e agora é só esperar a idade chegar. Se hoje eu adoecer, tenho direito igual quem trabalha em firma.” Edinou Ferreira Teles, 56 anos. Foto: João Paulo Monteiro

“Eu trabalho em casa mesmo, só que não pago aposentadoria, porque meu ganho é muito pouco. Vai fazer dois anos que meu esposo entrou com recurso para aposentar por problema de saúde, mas não saiu resposta ainda.” Cícera Lima Pompeu, 54 anos. Foto: João Paulo Monteiro

Deixe uma resposta

