Você separa o lixo reciclável?

Separar os materiais recicláveis do lixo, como plástico, metal e papel, pode ajudar a gerar dinheiro para as pessoas. Com a venda desses materiais para a reciclagem, é possível lucrar um dinheiro, além de colaborar com o meio ambiente. O Voz do Nicéia foi às ruas do bairro para perguntar para a população o que costumam fazer com o lixo reciclável, e qual a importância de separar o lixo comum do reciclável.

“Você separa o lixo reciclável?”

Juliana Santos
Letícia Mendonça

“Eu separo garrafas plásticas, porque tem gente aqui no bairro que pega pra vender. Os demais lixos não separo, jogo tudo junto mesmo. Mas se tivesse alguém que pegasse os outros lixos recicláveis, como latinha, papelão, separaria também”.
Franciele Ferreira, 18 anos.

“Não separo o lixo porque não tenho
tempo e dá muito trabalho. Se tivesse os
baldes recicláveis seria bom. Até eu pegar
os sacos de lixo, pra separar uma coisa
da outra, fica ruim. Mas acho importante
separar, ainda mais caco de vidro.
Eu juntava garrafas antes, mas ninguém
pegava. Não é o certo, mas é meu jeito”
Jaqueline Moreira Nice, 32 anos. Foto: Letícia Mendonça

“Eu separo e coleto o lixo reciclável dos meus vizinhos para vender. Separo garrafas pet e latinha. Assim, pago as contas de luz e água. É muito importante pra mim, porque vivo desse dinheiro”. Odete Pereira, 55 anos

“Separo o lixo. Os que não são recicláveis
coloco em uma sacolinha, que o
lixeiro pega três vezes por semana. A
gente procura deixar tudo em ordem
sempre, fazer o melhor pra comunidade.
Quando vejo algo perigoso no meio
da rua, como um arame, eu recolho”
Sizino Brandão, 73 anos. Foto: Letícia Mendonça

Deixe uma resposta

