Dia das Crianças duplo e completo

Bairro surpreende os moradores e realiza dois dias de festa

Escorregador, cama elástica e castelo infável divertiram as crianças.  Foto: Luciana Arraes

Henrique Gasparino
Vitor Soares

Conhecido como o mês das crianças, outubro normalmente é marcado por festas e comemorações para elas. O Jardim Nicéia não fcou fora e promoveu um grande evento para os pequenos (e os grandes) da comunidade.

Este ano, as crianças puderam celebrar o seu dia duas vezes. A primeira festa aconteceu no sábado antes do feriado (8/10) e a segunda na quarta (12/10), as duas com muitas gincanas, brincadeiras e comidas. No primeiro dia, vários brinquedos alegraram a manhã. Camas-elásticas, castelo inflável e escorregador foram levados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru (Semel). Davi Honário, que presta serviços à Semel, relembrou que eventos desse porte acontecem com frequência no bairro; “aqui no bairro já é o quinto evento que a gente vem. Sempre trazemos esses brinquedos, até em outras datas além do dia das crianças”.

Além da Semel, a Associação Bauru pela Diversidade (ABD) e a ONG Periferia Legal contribuíram com pipoca, algodão doce e balas. As crianças puderam, ainda, participar de gincanas, como a brincadeira das bexigas e do ovo, organizadas pelos voluntários do projeto Escola da Família, que ajudaram na organização do evento ao lado da comunidade. As crianças ainda tiveram seus rostos pintados com a ajuda de voluntários.

Fotos: Luciana Arraes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na quarta-feira (12/10), as crianças que estavam em uma excursão no primeiro dia de festa também puderam se divertir. Nesse dia, o que se viu foi muita colaboração por parte dos próprios moradores. Eles arrecadaram alimentos e doces para deixar o Dia das Crianças mais completo.

A partir do meio dia, foi servido almoço com refrigerante para toda a criançada. Em seguida, o colaborador Marcílio Brosque trouxe bolo para a sobremesa. Depois disso, muita música foi ouvida, pinturas foram feitas e gincanas foram realizadas. A cada brincadeira era possível ver a alegria de cada um, tanto por parte das crianças, quanto por parte dos organizadores e realizadores. Elke Mariano, mãe da Laura de 9 anos, opinou sobre a festa: “Está muito legal, cada ano está melhorando. O almoço estava muito gostoso. Além disso é bom que eles (crianças) fquem ocupados o tempo todo”.

Mais tarde, a ABD chegou e trouxe muitos brinquedos: “A gente vem aqui trazer lazer para as crianças, seja Dia das Crianças, Páscoa ou Natal. A gente sempre procura oferecer uma ação de cidadania”, falou um dos presidentes da ABD, Rick Ferreira.

Cada criança foi embora para sua casa com um brinquedo e um sorriso no rosto, depois de dois dias intensos. Para todos que participaram, tanto na realização quanto na organização, fcou um gosto de satisfação misturado com uma certa ansiedade para o próximo grande evento no Jardim Nicéia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s