Tiago da Silva Anjo

Tiago da Silva Anjo

Foto: Letícia Mendonça

Carolina Seiko
Cinthia Quadrado

No meio do grupo de amigos, Tiago pode até passar despercebido pela timidez e pelo sorriso contido, mas é no campo de futebol que o rapaz demonstra a habilidade de um jogador nato. Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, Tiago conta que foi durante sua infância que o seu interesse por futebol começou. Com 12 anos de vivência no Nicéia, o jovem chegou até mesmo a fazer escolinha de futebol, no Baroninho, mas por causa do peso da mensalidade teve que deixar as aulas. Hoje, com 17 anos, mora com a mãe e mais seis irmãos.
No tempo livre, Tiago joga videogame, que não poderia ser de outro tipo: futebol. Os ídolos desse palmeirense são Messi, o jogador argentino que joga no Barcelona, e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, jogador do Flamengo.
Quando o assunto é a atuação do menino em campo, seus amigos reafirmam a qualidade de suas jogadas. Tiago jogou em Bauru por vários times em campeonatos amadores. Tendo um currículo variado, já participou do Flamboyant (vencedor do campeonato do SESC); do Tibiriçá; e do Vitória, time vice-campeão em 2010, o que garantiu sua entrada no time atual, o dos Operários, como jogador “de ponta”, armando as jogadas mais decisivas para os jogos.
A seriedade torna-se nítida no momento em que ele comenta que, ao emplacar uma carreira, de jogador renomado, seus objetivos seriam alcançados podendo até mesmo mudar a vida que tem atualmente no bairro.
Com um visual cuidadoso e um jeito tranquilo de falar, o menino tímido do início da matéria mostrou-se divertido e demonstrou o respeito e o carinho que tem tanto por seus pais, quanto pela comunidade do Nicéia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s