Você é a favor ou contra a homossexualidade?

Passeatas e manifestações contra o preconceito foram apenas o começo do processo de reconhecimento dos homossexuais pela sociedade. No dia 5 de maio, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre homossexuais por 7 votos a 2. Com essa decisão, um casal gay terá os mesmos direitos que um casal heterossexual. A equipe do Voz do Nicéia foi as ruas e quer saber:

“Você é a favor ou contra a homossexualidade?”

Henrique Gasparino

“Eu vivenciei isso (a homossexualidade) de perto e posso dizer que não tenho nenhum preconceito. Não tenho problema com ninguém e acho que cada um faz o que quiser da vida”
Maria Lucilene, 42 anos. Foto: João Paulo Monteiro

“Eu sou evangélico e sei que isso (homossexualidade) desagrada a Deus. Porque Deus fez o homem semelhante à sua imagem. Então, a mulher ou o homem que desfalece de sua imagem está desagradando a Deus. Claro que é livre (ser homossexual), mas se desagrada a Deus, eu sou contra”. Adalton Cândido, 49 anos. Foto: João Paulo Monteiro

“Eu acho normal (a homossexualidade). Também acho que o preconceito é fruto da ignorância das pessoas, porque ninguém é perfeito”
Laís Francine da Silva,
17 anos

“Não tenho preconceito nenhum. Nem com gay, nem com negro, nem com ninguém. Cada um tem seu espaço e deve viver da maneira que acha melhor”. Maria Teresinha de Abreu, 53 anos. Foto: João Paulo Monteiro

“Quem tem problemas com isso, são os religiosos. E eu não sou religioso. Cada um deve levar a vida do jeito que quiser. Eu não tenho preconceito, outra vez recebi cantada de homem, não gostei, mas também não xinguei”. Moacir Alexandrino, 60 anos. Foto: João Paulo Monteiro

Deixe uma resposta

